Cirurgias

Cirurgias

Injetáveis

Injetáveis

Tecnologias

Tecnologias

Ombro

Ombro

Quadril

Quadril

Dor Crônica

Dor Crônica

Osteoporose

Osteoporose

Pé e Tornozelo

Pé e Tornozelo

Punho e Mão

Punho e Mão

Fibromialgia

Fibromialgia

Joelho

Joelho

Cotovelo

Cotovelo

Coluna

Coluna

Artrose

Artrose

REDOX REGEN

O que são os radicais livres?

Radicais livres são moléculas ou átomos, liberados pelo próprio organismo, que são muito instáveis (devido ao seu número ímpar de elétrons) e também muito reativos. Eles surgem por conta do metabolismo corporal, mas geram estresse oxidativo e podem levar ao surgimento de diversas doenças.


Eles podem:
  • Acelerar a progressão de doenças articulares degenerativas ou favorecer o seu aparecimento;
  • Aumentar o nível de inflamação corporal;
  • Trazer problemas cardiovasculares;
  • Prejudicar o sistema imunológico;
  • Favorecer o aparecimento do câncer.

Além de processos naturais do corpo, outros estímulos também auxiliam o aparecimento deles como infecções, radiação UV e poluição.

Doenças Articulares e Radicais Livres

Dentro da reumatologia e da ortopedia, a presença de radicais livres é associada com o aumento de danos teciduais e manutenção da inflamação, o que favorece a progressão das doenças. A origem da produção desses radicais vem, normalmente, da sinovite, a inflamação do líquido sinovial.

No caso da artrite reumatóide, os radicais são fundamentais para o seu aparecimento, em conjunto com as citocinas pró-inflamatórias.

Estudos apontam que essa presença, quando em excesso, também leva ao aumento do desgaste das cartilagens presentes nessas regiões corporais.


O Tratamento Redox Regen.

Para combater os radicais livres, existem diversos tipos de remédios, alimentos e terapias. A grande maioria se baseia nos antioxidantes, um grupo de substâncias naturais (podendo ser vitaminas, minerais ou outras) que, ao doarem um elétron, se ligam aos radicais e os tornam estáveis, acabando com o dano oxidativo.

O Tratamento Redox Regen consiste em uma terapia injetável que fornece ao paciente estes antioxidantes. Contudo, pela natureza da aplicação direta na veia ou no músculo, a absorção por parte do corpo e o aparecimento dos resultados é muito mais rápido.

É possível usar diferentes tipos de antioxidantes e garantir o melhor resultado para o paciente desde a primeira aplicação.

Quer saber mais sobre o Redox Regen?

Tratamentos

Como funciona o agendamento


Entre em contato conosco agora mesmo clicando no botão abaixo e encontraremos uma data e horário para a sua consulta, de acordo com a sua disponibilidade!


QUERO AGENDAR